Desde os primórdios de sua vida, minha cachorra Fly sempre destruiu suas caminhas... A primeira, feita por mim, tinha espuma dentro e um tecido bem resistente que achei ser a prova de Fly. Sonho meu. Foi arranhada até sair todo o "recheio" e tivemos que jogar fora.
Em seguida, tentamos usar um tampo do chão do porta mala, achando que aquele pedaco de sei lá o que, peludinho e macio da parte de dentro do porta mala seria resistente à Fly. Tinha até o formato do estepe, onde ela dormia enroladinha. Deu problema também, porque aquilo encheu de pelo, que não saiu nem usando aquele super jato de água, sendo que depois da lavagem aquilo ficou fedido e meu pai se livrou dele.
Depois disso ela dormiu uns tempos em panos e toalhas, até eu colar um monte de papelão num formato de caminha e jogar umas toalhas por cima. Minha insistência em colocar uma caminha pra Fly era, tanto pra ela não ficar deitando no chão frio, como para evitar os calos nos cotovelos. Provavelmente a pergunta que vem à cabeça eh "por que não compraram logo uma caminha num Pet Shop e boa?" Bom, por vários motivos:
1- Ora, se a Fly conseguiu esburacar um tecido super grosso que nem o da primeira cama, ate parece que aqueles paninho fofinhos e cheios de mimo resistiriam as garras dela;
2- As camas nao são nada práticas de lavar;
3- Encheriam de pelo igual ou pior que o forro do porta malas;
4- Caminhas pro tamanho da Fly são caras pra dedel e, devido aos fatores acima destacados, não valem o preço.
Não, comprar na loja estava fora de questão... a cama procurada parecia não existir: era preciso um tecido fácil de limpar e que sujasse pouco, com um tamanho adequado, resistente e confortável e por último, mas não menos importante, barata.
Foi então que começei a fazer academia. Durante as séries de levantar pesinhos e txururu reparei nos colchonetes de fazer abdominal... Sim, aqueles onde a galera chega toda suja, deita, faz o que tem que fazer, depois levanta e passa um pano com alcool. ERA ISSO! a cama perfeita pra cachorro (literalmente) estava ali: com um tecido emborrachado que nao sujava e que, se sujasse, era só passar um paninho e tá limpo, com um tamanho ideal pra Fly, confortável, macia e quentinha.
Ao mesmo tempo que a cama utópica estava minha frente, também estava fora de alcance, afinal, eu não sabia onde compravam aquilo, e achava que vinha especialmente para academias e similares. E assim, o ano de 2008 foi passando, a Fly dormindo num papelão com panos e toalhas (que foram os únicos materias que aguentaram a fera), até que chegamos em 2009.
Ano novo, muitas expectativas, e eu ainda nao tinha esquecido a minha busca pela cama utópica. Foi então que saí com minha mãe. Era um dia anormal, afinal eu resolvi sair em plena quinta-feira a tarde com minha mãe para ir na Leroy Merlin. No caminho ela resolveu passar na Decathlon. Passando na área de acampamento, eu vi uns "colchonetes enroláveis" iguaizinhos a uns que eu já vi vendendo em Pet Shop, soh que bem mais baratos(coisa curiosa, porque a única coisa que mudava era o publico alvo -pessoas/cães- sendo que para o primeiro custava 30 e pro segundo 100). Mas aqueles colchõezinhos não eram o que eu procurava. Foi então que, virando de um setor para outro eu vi. Vi um colchão preto, daqueles de academia, vendendo por um preço 3 a 4x mais barato que um colchão pra cachorro que apresenta os defeitos já citados.
Depois de encontrado o alvo, fui embora e voltei no sabado para comprar com meu pai. No mesmo dia tirei todos os panos velhos e o papelão que compunham a "cama" da Fly, e substituí pelo colchão... um pano foi mantido para maior durabilidade, enquanto eu não volto lá com "roupas de cama" providenciadas por mim e que minha vó está costurando.
A ideia é a seguinte: meu pai arrumou um monte de toalhas velhas e eu trouxe pra minha vó costurar umas capas pro colchão... assim ele não fica raspando no chão, e tambem fica protegido das garras da Fly. Também vai deixar a caminha mais quentinha, além de limpa, uma vez que, com duas ou três capas, dá pra ir trocando toda semana e colocando pra lavar.
Pra você que quer comprar alguma coisa, mesmo que não seja pra bicho de estimação, o melhor é procurar, porque sempre tem alguma coisa igual ou melhor em lugares improváveis ou, se não tiver, então faça você mesmo... o/