terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Dia de Cao no Shopping

Hoje em dia, todo shopping tem uma petshop. Assim, os shoppings passaram a permitir a entrada de cães. Com isso, as madames com seus poodles e chihuahuas (nada contra.. eu também tenho uma poodle =P) vão até a petshop experimentar o último modelo de roupinha e depois aproveitam pra dar uma volta dentro do shopping.
Eu achava lindo ver todos aqueles cães pelos corredores e morria de raiva por eles só permitirem essas raças pequenas e enjoadas... Poxa eu tambem queria exibir a Fly pra mostrar que cães grandes (apesar dela não ser tão grande assim) sabem se comportar até melhor que os pequenos. Foi então que eu descobri que o Galleria aceitava cães de até 20kg (HA a Fly tem 22kg ser pequena é show o/) e fiquei feliz porque a Fly poderia entrar lá.. e esse dia chegou.. depois disso, a magia acabou. =O

Um dia desses eu fui com meu pai e a Fly até a Cobasi no Galleria pra comprar uns ossinhos e dar uma olhada numa coleira antipulga... Ai eu lembrei que precisava comprar borracha, marca texto e grafite; e a gente foi entrar no shopping (com a Fly). Pra quê... O shopping até que estava vazio, eu sentei num banco na frente da loja e esperei com a Fly enquanto meu pai comprava as coisas... Quando ele saiu eu queria ir para fora porque a Fly não estava muito a vontade lá dentro; era muito barulho, cheiros estranhos e, apesar de vazio (em nossos padrões de shopping cheio e vazio), ela não estava acostumada com um lugar que, para ela, estava cheio até demais. Mas meu pai resolveu tomar cafe ¬¬. Tá, a gente foi, eu fiquei longe das pessoas (principalmente daquelas velhas enjoadas que reclamam de tudo) e depois a gente saiu... Aquela experiencia com a Fly abriu meus olhos =O. Ela ficou muito desconfortavel naquele ambiente, até mesmo dentro da Cobasi ela já ficava desesperada para sair.

Então esses dias eu estive no Dom Pedro lotado e vi algumas pessoas com seus poodles no chão. Tinha um bichon frise macho, que a dona colocou botinhas e uma fralda para ele não fazer xixi em tudo! Agora imagina só: você, cachorro pequeno, num lugar fechado e cheio de gente estranha (Shopping Dom Pedro!), todo mundo te olhando e você ainda por cima com bota e fralda! Tem gente que não pensa...

Essa mania de humanizar o cachorro e levar ele pra todo lugar tem um limite também... Shopping não eh lugar de cachorro... antes eu achava lindo, mas agora acho ridículo. Nunca mais levo a Fly pra dentro de shopping nenhum. Antes do modismo, tem que pensar no bem estar do bichinho...coitado. Bom, ficai a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu coment ae =P