segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Fly x Ventilador: A Saga Continua

Finalmente, depois de muito tempo, eu voltei a ter meus momentos de ócio e agora posso escrever no blog de novo xD. O cursinho agora é passado, e eu posso me dedicar a coisas realmente importantes (LOL)...

Bom... começemos com a saga do ventilador... Como alguns já sabem, a Fly tinha horror a ventilador/secador/aspirador e tudo mais que tem dor envolvida (HA)... eu não me conformava com isso, porque nos dias quentes, quando ela entrava em casa e a gente ligava o ventilador, ela simplesmente se escondia do lado da cama e não podia nem olhar pra ele, isso quando ela não preferia deitar no corredor só pra não ficar no mesmo cômodo daquele objeto de tortura... O medo dela era tanto que uma vez largaram o ventilador perto do lugar onde a Fly come e dorme e ela ficou o dia inteiro deitada na escada lááá longe e só mais tarde, que meu tio viu e tirou, foi quando ela foi tomar 1000 litros de água!

Foi então que resolvi tomar uma atitude...
Um belo dia de sol eu estava no quarto com ela e com o ventilador... liguei ele na velocidade mínima, deixei ele travado, virei o vento pra trás para não ir na Fly e peguei umas uvas... Sentei na frente do ventilador e chamei a fly com as uvas... No começo ela não vinha.. então eu dava as uvas longe e aos poucos ia atraindo ela cada vez mais pra perto. Acho que toda a manobra levou cerca de uns 30 minutos... No auge do processo ficava ela, eu e do lado o ventilador (ligado no mínimo com o vento em outra direção). E a fly se acabando nas uvas hehehe... As vezes ela olhava desconfiada pro aparelho, mas aí eu dava um comando de sentar ou deitar e enchia ela de uva heheh... Esse foi um dos dias mais felizes da minha vida! Minha Fly tava "curada"! ^^

Bom... Hoje ela ainda tem um pouco de medo e olha desconfiada pro ventilador. Se eu tivesse feito o treinamento todo dia, ela ja estaria sussegada curtindo a brisa refrescante... mas como era só de fim de semana e no verão, aí fica mais demorado... mas não é ai que eu quero chegar.. o principal é agora:

Depois de passar todo o inverno sem contato com o ventilador, finalmente chegou o verão. Estava eu, a fly, e o ventilador no quarto. Meu pai ligou ele no maximo, com a "cabeca" virando de um lado pro outro espalhando vento! Eu pensei "agora é a hora da verdade". A Fly ficou olhando aquilo desconfiada, se enfiava do lado da cama pra se esconder... As vezes ela olhava pra mim, como que pedindo ajuda pra passar pelo vento... eu falava com ela e ela passava pro outro lado da cama pra pegar os bichinhos/chinelo/meia (pq ela gosta d dormir com td junto) e trazia pro outro lado da cama... E ficou nisso por um bom tempo (repare que ela passava por ele!)... A noite quando eu estava comendo, ela ficava tão distraida pedindo comida que sentava na frente do ventilador! As vezes ela lembrava e olhava quando ele jogava vento nela.. Mas daí era só eu chamar e dar pedaçinhos de pão que ela esquecia de novo.

No dia seguinte foi até melhor. Ela já passava pelo vento sem olhar pra mim! Claro que ainda olhava desconfiada pro ventilador, e ela só passava quando ele soprava pro lado contrario (marotinha) mas ela não parava de passar... e estava supertranquila com ele, passava andando, com as orelhas relaxadas e o rabo baixo (não é entre as pernas). Teve uma hora que ela até deitou na frente =O Foi demais! Só que meu irmao retardado quis sacanear a Fly e foi pegar o ventilador na mão... eu briguei tanto com ele! Que ódio que me deu... só quem treina um cachorro sabe o trabalho que dá. Principalmente pra curar um medo que eles têm... Fiquei mais de um ano tratando a fobia da Fly pra vim um cabeçudo e estragar tudo ¬¬ é um otário mesmo.. Sorte que eu xinguei ele antes dele levantar o ventilador.. não deu tempo da Fly ver. Mas me irrita muito quando meu irmao vai lá, porque ele sempre faz alguma merda pra estragar a Fly =(

Mas tudo bem, o importante eh que ela já fica perto do vetilador, até deitou na frente (mesmo que por alguns segundos), e nao parou de passar por ele heheh eu até brinquei falando que ela passava só pra curtir o ventinho, e ela tava com vergonha de deitar na frente dele por causa do medo bobo que ela tinha hihihi xD

Eh issoae.. terminarei outro post com moral da historia ehehe... Qualquer problema que seu cachorro tiver, pode ser resolvido com paciência e um pouquinho de comida xD... E sim, vai demorar, vai ter momentos frustrantes, vai ter "irmãos babacas", mas a alegria do resultado faz tudo valer a pena... E, se não fosse difícil, não teria graça =P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu coment ae =P