sábado, 6 de fevereiro de 2010

Texto do Baú

Bom, hoje eu estava fuçando meus antigos blogs com a Jéssica, quando ela me mandou um que eu nem sabia que ainda existia... Então eu comecei a ler as coisas que escrevi nele e achei um texto relíquia e resolvi postar aqui.. espero que gostem:

Dr. Sam Cook - Os cães têm um lugar no nosso coração

As pessoas enviam-me histórias. Escrevem-nas a mão, imprimem-nas no computador ou enviam-nas por e-mail.

Esta semana que passou, recebi uma história de um homem acerca do seu Labrador Retriever. Uma historia tocante e trágica que envolveu uma caça ao faisão no South Dakota, o seu cachorro de 9 anos, uma perna partida, o diagnóstico de um cancro e finalmente a sua morte.

O homem não é escritor, mas contou-me a história muito bem, com detalhes que me transportaram para os campos de South Dakota, para a noitada de regresso a casa numa pick-up e pelos dias de sofrimento até a chegada do momento final.

A história confirmou-me aquilo que nós no fundo já sabemos, que os nossos cães têm um lugar no nosso coração. Se eu fosse realmente esperto, desistia do meu emprego e escreveria apenas sobre cães. Juro que nunca ficaria sem historias de cães, e que não faltaria apetite às pessoas para as ler.

Em relação aos gatos, eu diria que eles têm um lugar no nosso cérebro, lugares nas sinapses responsáveis pelo humor e pela indiferença fingida. Mas os cães, esses têm um lugar no nosso coração.

Em 26 anos, nunca recebi uma história de um gato que morreu!

Não deveria ser surpreendente o fato de todos amarmos os nossos cães. Simplesmente, os cães possuem as qualidades que todos procuramos nos nossos amigos, companheiras e ate nós próprios. Eles amam-nos incondicionavelmente. Eles querem estar conosco sem serem o centro das atenções. E perdoam quase instantaneamente.

Que mais poderiamos pedir?

Ah querem que eles puxem um trenó, guiem pessoas cegas, encontrem drogas, vão buscar caça, guardem ovelhas...

Tudo bem, eles também fazem isso!

E quando o trabalho do cão termina, ele vem e dorme no nosso colo, enrola-se aos nossos pés, mantêm a cama quentinha ou relembra-nos que temos de ir passear lá fora.

Sim tudo bem... Alguns cães babam-se muito... Que importância tem isso. A baba é apenas uma forma liquida de paixão! Quando um cão se baba esta apenas a dizer, "Biscoito? Tens um biscoito no bolso! Ui, como gosto de biscoitos. Que amigo que tu és, teres ai um biscoito no teu bolso. Pensas que não gosto de biscoitos? Olha para o meu rabo a abanar. Olha para este fio de baba a escorrer da minha boca! Vês, é assim que eu gosto de biscoitos."

Ah, sim e alguns cães largam pelo. Os pelos do cão nos estofos do carro ou numa camisola, são um cartão de visita. É o vosso cão a dizer: "Ei, sinto a tua falta. Não te esqueças de mim. Aqui está um bocadinho de mim até estarmos juntos outra vez."

E ainda há quem diga que o cheiro do cão, é algo negativo. Nada disso. Nunca reparou, é sempre o cheiro dos cães dos outros que tem um cheiro mais esquisito. O nosso cão cheira sempre bem. Esfregue o nariz no pelo do cão. Faça umas festinhas na barriguinha dele. Afague aquelas orelhinhas... Sente o cheirinho agradável? É um cheirinho agradável, porque é o nosso cão.

Talvez Gene Hill, o escritor da revista "Fieald and Stream" tenha descrito da melhor forma: "Quem disse que não se pode comprar felicidade, esqueceu-se dos cachorros".

Depois os cachorros tornam-se cães e vivem nos nossos corações. Quando morrem, nem acreditamos no vazio que deixam nas nossas vidas. Alguns de nós enchem esse vazio com histórias.

Outros deixam algum tempo passar e compram um cachorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu coment ae =P