IAUhsiuHAs Tinha um microfone de papelão no armário do meu irmão.. ai eu vi que a parte quadrada era um cubo mágico enrolado em fita adesiva e papel.. eu fui moh feliz desmontar o microfone pra pegar o cubo, só que quando eu tava tirando a fita adesiva, metade das cores do cubo rasgaram junto e ele ficou meio zuado, mas dava pra brincar ainda... ai eu fui mostra pro meu irmão:
sábado, 13 de novembro de 2010
OFF: Bia fuu
IAUhsiuHAs Tinha um microfone de papelão no armário do meu irmão.. ai eu vi que a parte quadrada era um cubo mágico enrolado em fita adesiva e papel.. eu fui moh feliz desmontar o microfone pra pegar o cubo, só que quando eu tava tirando a fita adesiva, metade das cores do cubo rasgaram junto e ele ficou meio zuado, mas dava pra brincar ainda... ai eu fui mostra pro meu irmão:
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Perdi meu cão, e agora?
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Filhotes
Hoje eu to aqui na kainela pra tomar conta dos filhotinhos essa madrugada... a gente ja tirou um monte de foto e fizemos varios vídeos deles... Então eu resolvi postar aqui um "antes e depois" do machinho pra vocês verem a diferença ^^
Que diferença que uma semana não faz hein?? AIUhsiuashu eles estão ótimos, comendo bastantão, rastejando pela caixa toda, tentando, inclusive, sair da caixa... muito fofos...
Como da pra ver na foto, os olhos e ouvidos ainda não abriram, mas tao quase lá tbm... eu ainda to devendo uma foto atualizada da Julieta, mas depois eu vejo se consigo...
por enquanto é isso...
até mais..
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Julieta
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Vídeo Ok Go
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Passarinhos
http://www.sedentario.org/wp-content/uploads/2010/08/passarinho.gif
nao esqueçam de reparar no que estica o pescoço.. eh o melhor! ^^
sábado, 31 de julho de 2010
Treinando o Leo
Coisas que pretendo melhorar no Leo:
-Aprender a sentar [in progress]
-Andar sem puxar a guia [in progress]
-Se comportar quando passar por outros cachorros
-Parar de fazer escandalo no carro
Vamos ver se eu e o Leo somos capazes de tais façanhas... se eu conseguir fazer o ultimo serei a pessoa mais feliz do mundo e ficará provado pra mim que qualquer um pode disciplinar seu cachorro... Depois faço uns videos de como ele eh terrivel e posto aqui...
Ah.. só lembrando que não seria tão dificil se ele não fosse surdo (ou fingisse ser) e se eu não tivesse que fazer essas coisas só nas férias xD
see ya o/
sexta-feira, 30 de julho de 2010
terça-feira, 20 de abril de 2010
Diferentes Rações
Hoje na hora do almoço, durante aquele intervalinho de tempo que o pessoal terminou de comer mas não quer levantar ainda, surgiu um assunto sobre rações e a diferença entre super-premium, premium e standard. Eu não soube responder com certeza qual era a diferença entre elas... então agora, num breve momento de ócio, eu resolvi pesquisar sobre o assunto e encontrei um site bem batutinha, que explica de um jeito muito fácil de entender.... Aqui vai um resuminho para os preguiçosos de plantão (quem tiver interesse em ler o texto original, no final vai ter o link =P)
Bom, a principal diferença entre as rações super-premium, premium e standard é a escolha dos ingredientes usados (além do preço, é claro):
Super-Premium: utilizam ingredientes melhores e mais adequados ao animal, com maior digestibilidade. Isso faz com que o animal aproveite melhor os nutrientes, consumindo um volume menor de ração e produzindo menos fezes. Um exemplo de ração super-premium é Royal Canin. As rações super-premium costumam ser mais caras do que as outras, mas apresentam um custo-benefício melhor a longo prazo.
Premium: possuem uma digestibilidade menor do que as super-premium, mas também apresentam ingredientes de boa qualidade. Alguns exemplos são Golden e Tutano. São mais acessíveis do que as super-premium, com um resultado melhor que as standard (testado e comprovado pela Fly ^^).
Standard: são as mais baratas do mercado e possuem muitos ingredientes de baixa digestibilidade. Isso faz com que o animal consuma mais ração e produza mais fezes. Um exemplo de ração standard é Pedigree.
A ração deve ser rica em ingredientes de origem animal, com algumas excessões como farinha de sangue e farinha de penas de aves (baixa digestibilidade). Deve conter grande quantidade de proteínas ricas em aminoácidos essenciais (farinha de carne, farinha de carne de frango, farinha de subprodutos de frango). Boas rações também apresentam gorduras de origem animal e vegetal (fonte de ácidos graxos essenciais), além de vitaminas e minerais.
Bom, é isso pessoal. Lembrando que a digestibilidade varia de cão pra cão... O que eu recomendo é testar cada ração. Às vezes as pessoas não acreditam nessas diferencas de standard e super-premium, mas eu já testei com a Fly e eu garanto que tem diferença sim... A Fly comia Pedigree e fazia uns cocos grandes, que a gente não achava grande até ver a diferença com outras rações premium. Eu testei com Golden, Tutano, Pro Plan e umas outras la... Não testei com super-premium porque tem um preço tenso e a Fly já tinha comido e fez coco mole =X. As que deram um resultado melhor foram Golden e Tutano... Hoje a Fly só come Golden, resultado: quantidades menores de ração, fezes menores e menos fedidas, menor acumulo de tártaro. Golden é mais cara que a Pedigree, mas sai em conta, porque a Fly come menos o/.
Agora vamos voltar às origens e terminar o post com uma frase de efeito ^^: Não dá pra generalizar... às vezes o cachorro não se dá bem com uma super-premium (caso da Fly) e se dá melhor com uma premium ou então pode até se dar bem com uma standard mesmo... mas tem que testar, olhando as fezes, a pelagem, os dentes, a quantidade ingerida... se não testar, vai achar que tá bom, quando poderia estar melhor.
segunda-feira, 19 de abril de 2010
iPad Cat
Tão fofinho que eu fiquei com vontade de ter um iPad AUhsAIUhsiah e eu nem sei pra q serve esse treco lol
domingo, 18 de abril de 2010
sábado, 17 de abril de 2010
Reportagem UOL
Profissionais especiais 1 - hipnotizador de coelhos
Seu coelho tem problemas de comportamento, é agitado e estressado? Então chegou a hora de chamar Cliff Penrose. O britânico de 60 anos é um hipnotizador de animais que usa sua técnica para colocar coelhos em transe.
Penrose é capaz de hipnotizar coelhos pressionando e massageando algumas partes do corpo do animal. Com essa técnica, o coelho fica relaxado e com as pernas para o ar.
Em geral, os donos de coelhos recorrem à hipnose antes de levar os animais ao veterinário. Assim, os coelhos poderiam ser tratados e examinados com mais facilidade.
Penrose, que mora em St. Austell, Cornwall, no Reino Unido, diz que a hipnose contribui para desestressar e, em consequência disso, prolongar a vida dos coelhos.
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Foto da Mel
Esse post aqui é só pra por a foto da Mel que eu fiquei devendo... eu achei melhor fazer outro post do que editar o anterior... tanto que o outro ainda ta com "espaço pra foto" e vai ficar assim mesmo... Ah, eu levei ela na vet., que descobriu que a Mel é femea mesmo o/ iAHsiuAH agora o problema é o seguinte, eu tenho um monte de foto dela aqui e eu to em duvida de qual por... Ta vai essa aqui:
Olha só que tigracinha com os olhos azuis ^^ o maais legal é que o olho meio que muda de cor =O tem dia que ta azul... ai as vezes eu olho e ta meio cinza... não sei nao... mas é linda demaais =P
Bom, é isso ae... teh mais o/
sábado, 10 de abril de 2010
Atualizando...
Bom, vamos atualizar as coisas por aqui.. depois de um bom tempo sem postar, muita coisa aconteceu... coisas boas, coisas ruins e coisas apenas... Geralmente começamos pelas coisas boas, mas eu vou ter que começar pelas ruins, porque as boas ocorreram depois =/ mas vamo la...
Dia 26/03/10 meu coelhinho Honey morreu (mesmo dia do aniversario da Fly). Não vou contar toda a historia porque não quero ficar lembrando, mas aconteceu de madrugada e não foi nada legal, isso eu garanto... Passei a semana seguinte muito mal e ainda hoje as vezes eu choro... mas no feriado da pascoa (dia 01/04/10) a Dora trouxe outro coelhinho pra mim e agora ele me ajuda na terapia ^^
(espaço pra por foto)
Acredito que é uma femea, porque não faz xixi em todos os cantos que nem o honey e, alias, até coco ela só faz dentro da gaiola, olha que beleza! Ela é irmazinha do Honey e vai chamar Mel ^^
No começo ela era bem arisca, mas agora ela já vem em cima de mim, e até sobe nas minhas costas hihi.
Outra coisas que aconteceu foi que apareceu um vira-lata seguindo meu pai... até quando ele saia de carro o cachorro corria atras... Bom, depois de muita busca meu pai achou a dona, mas o cachorro não queria mais ficar na casa dele, então meu pai acabou adotando o Léo, que agora fica brincando com a Fly xD... uma fotinha pra ilustrar:
Evidentemente, Flyzinha esta se divertindo a valer com seu coleguinha ^^ assim que é bão! hehe
Agora falemos de mim: eu to aqui em jabuka e ja fiz altas coisas, como abrir rãs na aula de biofisica, ajudar a limpar uns machucados de um cachorro que foi atropelado, mexer num monte de peças de anatomia, fazer soluções coloridas na aula de quimica... pura diversão!
É isso ai galerinha... agora que eu tenho internet em casa, eu vou tentar postar mais vezes... mas num garanto nada hein =P
o/
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Ao longo de 15 anos
Um belo dia de sol nós estavamos passeando de carro por campinas (talvez com o objetivo de comprar um cachorro, talvez só andando mesmo, não sei não) quando passamos por uma petshop com uma feirinha de filhotes. Eu, com meus 4 anos, quis parar pra ver né, lógico. Descemos todos na feirinha pra ver todos aqueles filhotinhos... Eu me lembro de ter passado por uma gaiolinha com um salsichinha marrom dentro, fazendo bagunça. Mas depois de umas circuladas por la, foi que eu vi. Eu vi uma coisinha branca, com laçinhos nas orelhas, pulando dentro de um cercadinho. Que menina não ia querer uma coisinha toda branquinha com laçinhos rosas?? Foi aí que coloquei em prática minhas chantagens de criança, e depois de muito "eu quero, eu quero" eu soltei um "ela precisa de mim" IUAHsuihasuh e então a futura Jully foi escolhida.
Tá, meus pais trataram da burocracia toda de comprar um cachorro... A Jully veio de uma criadora japonesa, seu nome original era "popo", que significa algodão. Bom, na volta, no carro, foi a saga pra escolher um nome... Minhas sugestões de 4 anos eram "algodão, neve" coisas assim... Já o meu irmão queria "cocô"... (LOL) mas no final minha mãe escolheu Jully e ficou (ainda bem)...
De lá pra cá eu aprendi muito com a Jully, e acho que se não fosse por ela, eu seria bem diferente do que sou. Bom, quem me conhece sabe que eu falo que não gosto da Jully, que ela é mala, interesseira (isso ela é =P). Mas no fundo eu amo ela. Minha relação com a Jully é uma coisa de amor e ódio eu diria... mas isso vem de loonge: eu, com meus 4 anos, adorava aquela bolinha de pelos branquinha e, logicamente, queria pegar no colo, segurar, apertar.. e, logicamente, a Jully não gostava de ser apertada.... e assim começou a aversão da jully à mim IAUHSuiAHs e é por isso que até hoje ela foge de mim... e até hoje eu persigo ela, e quero apertar (ninguém mandou ela ser tãão gostosa =P) Mas sabe... no fundo no fundo, uma não vive sem a outra... A Jully foi minha cobaia em vááárias experiências, e eu fui a salvacao da Jully em váárias ocasiões. Vamos exemplificar:
As experiências:
-Foi com a Jully que eu descobri que dá pra ouvir o coração do cachorro pelo nariz;
-Foi com ela que eu comprovei que quando a gente encosta no bigode do cachorro ele pisca;
-Foi ela que experimentou o Biscoicão horrível (biscoito pra cachorro que eu fiz em casa) pela primeira vez;
-Ela foi o primeiro cachorro que eu pus em prática meus talentos como adestradora (ensinei ela a sentar quando ela tinha 7 anos, eu tinha 11);
-Ela tambem foi a minha cliente n°1 pra banho e corte de pelo (minha mãe não gosta que eu corte o pelo dela, mas meeu, ela precisa enxergaa!);
-Foi com a Jully que eu fiz um circuito (estilo de agility) pelo meu quarto, começando na escrivaninha, descendo pra mesinha, pulando na cama e finalmente chegando ao chão;
-Foi a Jully que eu usei quando eu quis contar quantas costelas um poodle tem (LOL);
-Foi ela tambem que eu usei quando eu quis fazer o "psicológico", que deixava ela brava sem nem encostar, só com os olhos o.O;
-Só a Jully faz um "cigarrinho da juju" como ninguém;
-A Jully foi a "SuperSucesso" da "banda" que eu e meu irmão formamos;
-Era a Jully que a gente jogava na piscina da chácara, porque a gente queria que ela nadasse também;
-E é ela que tem que adivinhar quando o papo é com ela, porque foi tanto apelido que a gente já colocou: Ju, tinha, tiriri, cocotinha, peque-peque, ririri, cachorra, idiota, anã, "aquela coisa que chama jully", ti pikinininha, tifofinha, titinha,timinininha, doida, ti nene, imbecil, "ow", surda, cega, perninha, orelha, verruga, jully gorfo, satelite, nonoteta e outros que eu não lembro agora...
Agora, porque eu sou a salvação da Jully:
-Sou eu que corto os pelos dela quando ela não tá enxergando, quando ela tá escorregando no chão, quando ela suja o pelo;
-Sou eu que vejo quando ela tá passando mal;
-Sou eu que corro com ela no colo até o jornal quando ela tá prestes a vomitar;
-Fui eu que ja limpei vomito escondido no chão pra ela não levar bronca à toa;
-Sou eu quem ela procura quando leva bronca, porque ela sabe que eu protejo ela e faço carinho, mesmo quando ela faz coisa errada;
-Eu acompanhei a cirurgia de retirada do câncer de mama e a limpeza de dente;
-Eu esperei com ela no colo até ela acordar da anestesia;
-Eu tirava o cone dela pra ela poder ficar um pouco mais a vontade pela casa;
-Eu ficava de olho pra ela não mexer nos pontos;
-Fui eu que percebi que ela estava com infecção uterina, quando ela tava sangrando, sendo que ela já não tinha cio;
-Fui eu quem carregou ela sangrando e levou um vomito na calça e na blusa, dentro do carro, na correria pro veterinário, e tive que trocar 3 vezes de roupa e tomar 2 banhos;
-Eu que fiquei esperando a cirurgia terminar na veterinária, chorando com medo da Jully não resistir (ela já tinha 14 anos);
-Eu (e meu irmão) que fomos dormir na sala, no colchão, pra ela poder dormir com a gente, já que ela não podia subir nas camas;
-Eu que passava os remedios nos pontos pra cicatrizar, dava os remedios que ela tinha que tomar (por isso, também, que ela não gosta de mim IAUSHuiAhs);
-Eu que limpei e fiz um curativo provisório na verruga dela que tava machucada;
-Eu que limpo o nariz dela quando tem alguma coisa grudada;
-Era eu que tinha que tirar pedaços de pão que grudavam no céu da boca dela;
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Honey the Bunny
e pra quem não sabe, o Honey é o coelho que a Dora e a J me deram no meu niver dia 07/01/10... Bom, aqui vai uma foto do Honey the Bunny:
Aprontando de montão como vocês podem ver... Não tem uma batata inteira AIUSUIAHsuih ele é um danadinho que eu tanto amo *.*
Ah, só aproveitando o post... eu passei na UNESP! o/ Sim, o ano de cursinho serviu pra alguma coisa afinal... E não foi só isso, eu passei na UNESP e na USP, mas eu vou fazer UNESP... Ontem eu fui na matrícula e já levei tinta UASHuhas mas acho que o trote de verdade é só quando começar as aulas... Depois eu arrumo as fotos que tão com a bixete nati e ponho aqui pra vocês verem ^^
Agora vamos ter posts mais científicos aqui heein =P
Bjoo!
domingo, 7 de fevereiro de 2010
Mais Um do Baú...
Golden Retriever: O sol está brilhando, o dia mal começou, temos toda a vida pela frente e você está enfiado dentro de casa preocupado com uma lâmpada queimada???
Border Collie: Só um. E eu vou trocar toda a fiação que estiver com problemas também.
Dachshund: Eu não consigo alcançar essa lâmpada idiota!!!
Poodle Toy: Deixa comigo, eu vou bater uma linha pro Border Collie e ele resolve tudo. Quando ele terminar de trocar a fiação, minhas unhas já vão ter secado.
Rottweiler: Vai encarar? Vem me fazer trocar!!!
Shi-tzu: Meu bem, me poupe. Deixe a criadagem cuidar disso...
Labrador: Eu, eu, eu, por favor!!! Deixa eu trocar a lâmpada! Posso? Posso? Hein?
Malamute do Alasca: Deixa que o Border Collie troca. Enquanto isso, você pode me dar comida.
Cocker Spaniel: Trocar a lâmpada pra quê? Eu não preciso de luz pra fazer pipi no carpete.
Hound Dog: ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
Irish Wolfhound: Será que não dá pra arrumar outro pra fazer isso? Estou de ressaca...
Greyhound: A lâmpada não se mexe. Não tô nem aí!
Australian Shepherd (Pastor Australiano): Coloque todas as lâmpadas em um círculo.
Bouvier: Lâmpada? Que lâmpada? Aquele negócio que eu acabei de comer era uma lâmpada???
Pastor Alemão: Eu tomo conta da lâmpada enquanto você decide. Não chegue perto!
Jack Russell Terrier ou Wired Fox Terrier: Eu vou alcançar! Eu SEI que vou conseguir alcançar! Só mais vinte pulos e ela vai ser minha, SÓ MINHA!!!
Mastiff: Mastiffs NÃO têm medo de escuro.
Pointer: Eu tô vendo, tá ali, beeeeeeeeem ali.
Poodle Standard: Nenhum. Eu treinei meus humanos pra fazerem isso.
sábado, 6 de fevereiro de 2010
Texto do Baú
Dr. Sam Cook - Os cães têm um lugar no nosso coração
As pessoas enviam-me histórias. Escrevem-nas a mão, imprimem-nas no computador ou enviam-nas por e-mail.
Esta semana que passou, recebi uma história de um homem acerca do seu Labrador Retriever. Uma historia tocante e trágica que envolveu uma caça ao faisão no South Dakota, o seu cachorro de 9 anos, uma perna partida, o diagnóstico de um cancro e finalmente a sua morte.
O homem não é escritor, mas contou-me a história muito bem, com detalhes que me transportaram para os campos de South Dakota, para a noitada de regresso a casa numa pick-up e pelos dias de sofrimento até a chegada do momento final.
A história confirmou-me aquilo que nós no fundo já sabemos, que os nossos cães têm um lugar no nosso coração. Se eu fosse realmente esperto, desistia do meu emprego e escreveria apenas sobre cães. Juro que nunca ficaria sem historias de cães, e que não faltaria apetite às pessoas para as ler.
Em relação aos gatos, eu diria que eles têm um lugar no nosso cérebro, lugares nas sinapses responsáveis pelo humor e pela indiferença fingida. Mas os cães, esses têm um lugar no nosso coração.
Em 26 anos, nunca recebi uma história de um gato que morreu!
Não deveria ser surpreendente o fato de todos amarmos os nossos cães. Simplesmente, os cães possuem as qualidades que todos procuramos nos nossos amigos, companheiras e ate nós próprios. Eles amam-nos incondicionavelmente. Eles querem estar conosco sem serem o centro das atenções. E perdoam quase instantaneamente.
Que mais poderiamos pedir?
Ah querem que eles puxem um trenó, guiem pessoas cegas, encontrem drogas, vão buscar caça, guardem ovelhas...
Tudo bem, eles também fazem isso!
E quando o trabalho do cão termina, ele vem e dorme no nosso colo, enrola-se aos nossos pés, mantêm a cama quentinha ou relembra-nos que temos de ir passear lá fora.
Sim tudo bem... Alguns cães babam-se muito... Que importância tem isso. A baba é apenas uma forma liquida de paixão! Quando um cão se baba esta apenas a dizer, "Biscoito? Tens um biscoito no bolso! Ui, como gosto de biscoitos. Que amigo que tu és, teres ai um biscoito no teu bolso. Pensas que não gosto de biscoitos? Olha para o meu rabo a abanar. Olha para este fio de baba a escorrer da minha boca! Vês, é assim que eu gosto de biscoitos."
Ah, sim e alguns cães largam pelo. Os pelos do cão nos estofos do carro ou numa camisola, são um cartão de visita. É o vosso cão a dizer: "Ei, sinto a tua falta. Não te esqueças de mim. Aqui está um bocadinho de mim até estarmos juntos outra vez."
E ainda há quem diga que o cheiro do cão, é algo negativo. Nada disso. Nunca reparou, é sempre o cheiro dos cães dos outros que tem um cheiro mais esquisito. O nosso cão cheira sempre bem. Esfregue o nariz no pelo do cão. Faça umas festinhas na barriguinha dele. Afague aquelas orelhinhas... Sente o cheirinho agradável? É um cheirinho agradável, porque é o nosso cão.
Talvez Gene Hill, o escritor da revista "Fieald and Stream" tenha descrito da melhor forma: "Quem disse que não se pode comprar felicidade, esqueceu-se dos cachorros".
Depois os cachorros tornam-se cães e vivem nos nossos corações. Quando morrem, nem acreditamos no vazio que deixam nas nossas vidas. Alguns de nós enchem esse vazio com histórias.
Outros deixam algum tempo passar e compram um cachorro.